Get Adobe Flash player

 

A inspiração da CRMOTION nasceu num jantar, onde seu idealizador se deparou com um jogo de F1 sendo executado por um sobrinho e como sempre foi um apaixonado por carros isso lhe chamou a atenção. E aí se deu conta de como aquilo parecia real, e isso estava apenas no joystick, mas de qualquer forma aquilo era ótimo, no dia seguinte incentivado por sua esposa, comprou um console e alguns jogos de corrida, mas viu que para melhorar ainda mais a imerção precisaria de um volante e pedais, adquiriu um que não contava com o force feedback, onde mais tarde comprou um cockpit completo com banco e um volante com o force feedback e pedais.

E daí por diante sempre estava em busca de algo a mais para melhorar a sensação de realidade, foi uma obsessão em busca de qualquer coisa que pudesse contribuir para aumentar o realismo.

Conseguiu com o tempo o que havia de melhor disponível no mercado que pudesse dar a melhor sensação de imerção em jogos de corrida.

Não bastasse; o que mais poderia trazer maior realismo “faltava o movimento”.

Depois de muitos erros e acertos conseguiu desenvolver um simulador que funcionava de forma mecânica, ou seja, sem o uso de nenhuma eletrônica e nem de motores, e com isso já desfrutava de um recurso altamente valioso para o realismo; um certo movimento.

E novamente passado um tempo quis melhorar ainda mais; (o que faltava para ficar perfeito era fazer um simulador de movimento que respondesse eletrônicamente aos comandos da telemetria de jogos de simulação), e foi exatamente isso o que fez, desenvolveu um sistema de movimento que foi o precursor de todos os outros que ainda estavam por vir.

Por sempre estar em busca de um pequeno detalhe que pudesse fazer a diferença, conseguiu muita experiência em vários tipos de modelos de simuladores de movimento e com diversos tipos de central de controle desenvolvido ao longo do tempo.

Hoje a CRMOTION atua em diversas áreas no seguimento de simuladores, desenvolvendo projetos de acordo com a necessidade de seus clientes.